Comunicações

A organização do VI Congresso Internacional de Ciberjornalismo (#6COBCIBER) convida os investigadores interessados a remeter, até 15 30 de junho, propostas de comunicações a apresentar no Congresso. Estas devem versar, preferencialmente, sobre as “Ameaças ao Ciberjornalismo”, tema sobre o qual deixamos alguns tópicos:

– Fake news;
– Pós-verdade;
– Clickbait;
– Conteúdos patrocinados;
– Fim da neutralidade da Internet;
– Desinformação;
– Imediatismo e publicação sem verificação;
– Infotainment;
– Sensacionalismo;
– Conteúdos virais;
– Manipulação;
– Enviesamento;
– Descontextualização;
– Autoedição;
– Publicação amadora;
– Anonimato;
– Sedentarismo;
– Produção multitarefa;
– Desinvestimento;
– Desintermediação;
– Desregulação;
– Precariedade;
– Redes sociais;
– Motores de busca;
– Agregadores;
– Rapinagem de conteúdos;
– Tráfico de dados pessoais;
– Publicidade intrusiva;
– Ad blockers;
– Automatização;
– Robôs.

As propostas, em forma de resumo ou abstract, poderão ser escritas em Português, Espanhol, Francês ou Inglês. Cada uma delas deve contemplar uma descrição de 400 a 500 palavras, que inclua, designadamente, o tópico e relevância do mesmo, hipótese ou argumento, moldura conceptual e metodológica, resultados previstos e até cinco palavras-chave. O ficheiro deve ser em versão editável (DOC, RTF, etc).

Os investigadores devem enviar as suas propostas para o email obciber [at] gmail.com, indicando no assunto “#6COBCIBER: Resumo”.

As propostas serão depois avaliadas pelos membros da Comissão Científica do #6COBCIBER, devendo o resultado ser comunicado a todos os autores até 30 de julho. Nos casos de aceitação, serão enviadas normas para publicação nas atas.

Anúncios